quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AEROPORTO DE ARACAJU

Infraero dá início às obras de revitalização do Aeroporto de Aracaju

Antes da Copa 2014 o aeroporto já receberá novos voos.
Será criada uma área para verificar os motores antes da decolagem.


Maquete mostra como o aeroporto vai ficar após a reforma (Foto: Divulgação)

A partir de 18 de outubro serão iniciadas as obras de revitalização e ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Além da ampliação, será feito também o alargamento dos encostamentos
Atualmente existe um acesso para pouso e decolagem no aeroporto. Com a reforma, serão dois. “Hoje é necessário aguardar um avião decolar para outro pousar. Com a obra ganhamos a possibilidade de agilidade o fluxo de vôos”, informa o superintendente da Infraero, Luiz Alberto Bittencourt que pretende favorecer a região em alternativas de decolagem no nordeste.
A obra está avaliada em R$ 64.260.000 e deve ser concluída em até 18 meses. O projetoé discutido pelo governo do estado desde 2008. O projeto de engenharia foi realizado em 2010. A obra foi liberada para execução neste ano.
Com a reforma será criado um espaço para testes de motores para verificar o funcionamento antes da decolagem.
De acordo a Infraero, o aeroporto teve um crescimento no movimento de passageiros em mais de 100%. Em 2007, foram registradas 684.511 movimentações. Já no ano passado, houve um registro de cerca de 1.373.077 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário